✿ Desenvolvimento Pessoal Leitura

✿ 6 livros de desenvolvimento pessoal que precisas de ler

29 de Abril, 2020
livros-de-desenvolvimento-pessoal

Nestes dias de quarentena em que temos um bocadinho de tempo para ler, achei por bem trazer uma lista de 6 livros de desenvolvimento pessoal que são os meus favoritos até agora. Sem dúvida que existem muitos mais livros que são extremamente bons, no entanto, esta é a minha opinião dos livros que já li.

O desenvolvimento pessoal é um processo muito complicado e, não é, de todo, linear. Assim, decidi trazer livros por serem, também, uma forma de passar o tempo e de desanuviar dos problemas ocorrentes que temos.

6 livros de desenvolvimento pessoal que precisas de ler

Acrescento, também, que tento ser breve na minha opinião porque não consigo falar de um livro sem dar spoilers. Podem sempre pesquisar a sinopse se aquilo que eu disser vos interessar ou se quiserem mais informações. Se tens uma meta de quantos livros queres quer este ano como eu tenho, talvez queiras acrescentar um ou dois dos que vou mencionar. Por isso, não te esqueças de anotar bem quais são!

NOTA: O artigo contém links de afiliados. Por cada compra feita pelo link, estás a contribuir com uma pequena percentagem para mim também! Obrigada desde já.

Ano do Sim de Shonda Rhimes 

Gente, toda gente precisa de ler este livro só por causa do título mesmo. O “Ano do Sim” é um livro que ganhei de surpresa numa caixinha mensal que comprava. A autora do livro é a mega talentosa criadora de Anatomia de Grey e Scandal e produtora executiva de Como Defender Um Assassino.

Ela conta como tinha medo de tudo e só se focava no trabalho para dar o melhor que podia à sua família. Ela tinha medo de aceitar convites de festas, tinha medo de fazer discursos, tinha medo de sair da zona de conforto até ao momento que ela decidiu que ia dizer sim a tudo. Todo o livro conta o processo da sua vida de tornar o ano o Ano do Sim e inspirou-me a fazer o mesmo. Além de que a sua escrita é incrivelmente cativante e simples, é muito como se estivesse a conversar connosco.

Estou Aqui Agora de The Mindfulness Project

Comprei este livro porque gostei da sinopse. Não sabia o que ia esperar dele. Além de ter uma capa bem bonitinha e muito artística e muito estilo de journal, o conteúdo é tão interessante e divertido.

É basicamente um livro de atividades de podes fazer para chegar àquele momento de mindfullness que toda gente quer atingir. O próprio subtítulo do livro é “Guia e diário criativo de mindfulness”, só não esperava que fosse não incrível de fazer as atividades. Algumas marquei e guardei para fazer depois, pois necessitam de uma atenção mais cuidada. São atividades muito simples e que podes fazer no dia-a-dia para te centrares.

Tu És uma Durona de Jen Sincero

O livro que toda a gente falava e eu estava curiosa para ler; depois percebi o alarido todo à volta do mesmo. Jen Sincero deu-nos o presente incrível que é este livro. Novamente, é outra autora que nos conta como conseguiu mudar a sua vida e fala-nos do processo todo de mudança.

O livro divide-se em 27 capítulos com 27 lições de vida incríveis que nos inspiram a transformar a nossa vida, nem que seja só um bocadinho. Incentiva a sair, também, da zona de conforto ao arriscar por coisas melhores porque, no fim de tudo, mesmo que corra mal acaba por ser uma experiência que tiveste. E podes sempre voltar a tentar de novo amanhã. 

A Grande Magia de Elizabeth Gilbert.

Este livro é especialmente para quem quer trabalhar a criatividade e quem a quer entender um bocadinho melhor. Mesmo que não estejas ligado(a) à criatividade, a criatividade está em tudo o que fazemos, logo este livro é ideal para toda gente.

A autora desenvolve o tema de uma maneira muito simples e esclarecedora visto que põe as coisas em termos que eu nunca tinha pensado antes. Ela explica como devemos abraçar a curiosidade e os momentos de inspiração e como largar a tristeza por causa dos bloqueios criativos. É incrível como ela usa momentos da sua vida para explicar como ultrapassou os obstáculos que a sua mente tinha criado.

A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da de Mark Manson 

Este livro foi dos primeiros que li de desenvolvimento pessoal, se não me engano, e deixou-me de boca aberta para sempre. Como já deu para perceber, todos os livros que falei são sempre sobre acontecimentos que os autores têm na sua vida e este não é excepção.

Mark Manson transformou a sua vida não com toda a positividade tóxica que existe hoje em dia, mas através do realismo. Ele percebeu que muita coisa de má acontece na vida, tu só tens de saber como lidar com isso e seguir em frente. O autor é muito honesto na sua posição e adoro porque diz palavrões (e eu também, desculpa mãe). Algo que mudou muito a minha perspetiva e que ele disse foi que há tantas coisas sobre as quais nos importamos, por isso precisamos de descobrir quais são as que realmente importam. Incrível o livro, mesmo.

Almost Adulting de Arden Rose

(Só existe em inglês visto que não há tradução ainda.)

Este livro é assim mais dedicado a quem está na transição entre adolescência a jovem adulto ou quem está na mudança de casa e assim. Este livro é de uma youtuber que já sigo há bastante tempo, a Arden Rose, e, sinceramente, até pensei que ia ser uma treta porque grande parte dos livros de youtubers são uma treta. Não é, de todo, uma treta!

Ela explica como foi a sua mudança de viver na casa dos pais até se tornar uma jovem adulta, explica as coisas que descobriu desde que vive “sozinha” e as coisas que se deve ter em atenção tanto em termos materiais, como termos mentais, reconectar com amigos e família, tudo o que podes ter dúvidas ou conselhos sobre jovens adultos. Aconselho muito para quem quer ter um mini-manual de instruções com algumas respostas sobre o processo de crescer.

Se quiseres comprar os livros mencionados através da Wook ou da Bookdepository, carrega em cima dos nomes para usares o meu link de afiliados!

Se tiveres mais livros de desenvolvimento pessoal que recomendes podes, claro, deixar nos comentários para eu investigar e, quem sabe, ler.

Espero que tenhas gostado e até já.

    Diz o que pensas! ;)


    inscrever-newsletter-olá-estrelinhas

     

     

    %d bloggers like this: