◍ Cri(a)tividade

◍ a minha lista de leitura para os próximos tempos.

3 de Fevereiro, 2020

         Fiz um trato comigo mesma de que não ia comprar mais livros até ler os que tenho na estante. Não importa se há promoções, se há livros que eu queira mesmo ler já, ou outra desculpa qualquer. Se não tenho velocidade suficiente para ler os livros que tenho a ganhar pó, também não preciso de comprar mais. Assim, decidi mostrar quais são as leituras que tenho penduradas há imenso tempo e as minhas leituras atuais.

NOTA: O artigo contém links de afiliados. Por cada compra feita pelo link, estás a contribuir com uma pequena percentagem para mim também! Obrigada desde já.

O Meu Top 5 de Livros Favoritos.

1. O APRENDIZ de TESS GERRITSEN

         Este livro esteve muito tempo na minha lista para comprar no site da Wook pelo enredo. Depois de ler A Rapariga no Comboio e O Último Suspiro, percebi que não desgostava de thrillers. Por hábito meu, vou aos melhores preços da página da Wook e vejo o que parece interessante para comprar e vi este livro lá e adorei a capa amarela e chamativa, além de achar os comentários interessantes.

2. GIRL ONLINE ON TOUR de ZOE SUGG

         Como alguns sabem se me seguem no Instagram, eu comecei a ler esta trilogia da Zoe Sugg em setembro do ano passado. Eu sei que foi uma escritora fantasma que escreveu o livro, ainda assim, e apesar de ser mais direcionado para jovens entre os 13 aos 17, eu não odiei o livro. Não é uma escrita estrondosa e extraordinária, mas é cativante e puxa para quereres continuar a ler.

3. HOW TO BE A BOSS de LILLY SINGH

         A Lilly Singh é um dos meus modelos-a-seguir desde 2014, se não me engano, e acho incrível toda a sua história pessoal e como ultrapassou vários obstáculos com um pensamento positivo incrível e inabalável. Quando soube que ela estava a escrever um livro, quis logo comprá-lo, mas só o fiz no ano passado. Esta versão é capa dura e estou só demasiado excitada para chegar a vez de o devorar. Aproveitei logo quando a Book Depository decidiu dar um desconto extra aos utilizadores.

4. A RAPARIGA DAS LARANJAS de JOSTEIN GAARDEN

Novamente, um livro achado nas páginas de livros a baixo preço que a Wook costuma fazer e enredo puxou imenso por mim. Achei a capa bem gira, sendo o primeiro livro que vou ler do autor. Mal acabe de ler vou logo dar a minha opinião no Instagram!

5, ESTOU AQUI AGORA de THE MINDFULLNESS PROJECT

         Já andava de olho neste livro em inglês, mas mal o vi em português e pelo facto de ter ficado ainda mais barato que o outro, decidi comprá-lo. Quando o mostrei no Instagram, várias pessoas mandaram-me mensagem a dizer para partilhar a minha opinião e que estavam também intrigados com o livro. Basicamente, são exercícios de mindfullness para o bem-estar de quem o lê.

6. SIGNS de CAROLYNE FAULKNER

         Para quem me conhece, eu sou uma louquinha por astrologia e tarot e cristais e todas estas coisas de espiritualidade. Por essa mesma razão, uma das minhas melhores amigas decidiu-me dar este livro que fala sobre tudo (pelo que percebi) de astrologia e como os signos funcionam e todas essas particularidades. Já dei uma vista de olhos e achei tão interessante o que falava sobre o meu signo que o bichinho para o ler só aumentou. Além da capa linda, como é óbvio!

7. BAUNILHA E CHOCOLATE de SVEVA CASATI MODIGNANI

         Este livro foi adquirido através de uma caixa mensal que comprei a uma rapariga que fazia essas caixas. A loja já fechou, mas basicamente todos os meses (apesar dela depois ter feito por temas), havia um livro e trazia coisinhas que rodeavam o tema desse livro. Neste caso, veio açúcar, cacau e farinha para fazer umas bolachinhas (que por acaso ainda não fiz, nem sei onde meti a receita). No entanto, o livro está intacto para poder ler e ver todo o espanto que existe por detrás desta autora que tanta gente fala!

8. PREFERIDA de SYLVIA DAY

         Deram-me este livro como prenda de anos, mas é o livro 5 de uma saga que ainda não pesquisei bem sobre ela. A razão pela qual adio tanto ler o livro é exatamente por pertencer a uma saga e tenho de pesquisar melhor se preciso de ler os livros anteriores, ou se são histórias separadas em cada livro. Não tenho muitas informações sobre ele, além de ser outra escritora que ouço falar muito e é um romance.

9. LE PETIT PRINCE de ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY

         Se leram o artigo que escrevi do meu top 5 de livros, sabem que este está incluído (spoiler alert, sorry). Ainda assim, decidi criar um desafio a mim mesma e lê-lo na língua original – francês. É também a língua que estou a tentar aprender e como é um livro para crianças, pode ser que a sua escrita seja mais básica e de fácil compreensão. No entanto, se o quiserem ler em português, recomendo totalmente, tenhas 10 ou 60 anos.

10. O ESPELHO QUEBRADO de BRIAN KEANEY

         Este livro deixou-me muito curiosa por causa da capa e do título. Eu gosto de coisas que envolvam magia e super-poderes, e estas história parece ter isso pelo enredo. Não tenho muito a falar dele, honestamente. Foi, novamente, daquelas compras feitas porque estava na página das promoções também.

11. OS 7 HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES de STEPHEN COVEY

Este livro comprei-o em promoção no supermercado Continente e já há imenso tempo que o queria ler por causa de todas as boas opiniões que tenho ouvido sobre ele. Além disso, aprender os melhores sete hábitos para me tornar uma pessoa mais eficaz não parece nada mau para se aprender, não é verdade? Sei que há bastantes resumos deste livro online, mas nada melhor do que ler para tirar todas as informações e detalhes possíveis.

12. WITCH de LISA LISTER

(Em andamento).

         Este livro queria-o ler desde que comecei a entrar nesta onda de espiritualidade. Parece treta, mas acredito muito que os cristais, as fases da lua, os signos, os números, coisas assim, influenciam a nossa vida. E com influenciar, não quero dizer que mandam em nós e temos de fazer as coisas como são ditas. Não. Apenas nos ajudam a guiar para o nosso verdadeiro caminho. Este livro parecia ser isso pelo enredo e assim que o ler vou dar feedback, como é óbvio!

13. LARGA QUEM NÃO TE AGARRA de RAUL MINH’ALMA

(Em andamento).

         Este andamento vem desde 2017 se não me engano. Eu não consigo ler o livro por muito tempo porque a escrita não me agarra simplesmente. No entanto, estou a puxar-me para o fazer porque, sei lá, pode ser que as minhas ideias mudem. Vamos lá ver.

14. MARKETING DIGITAL NA PRÁTICA de PAULO FAUSTINO

(Em andamento).

         Este livro está a ensinar-me tanto sobre uma das minhas áreas favoritas, que é o Marketing Digital. Como alguns sabe, eu ando a estudar este tipo de Marketing e estou a fazer o curso online e entre outros e a maneira como o Paulo escreve e as dicas que dá é só incrível. Ainda não acabei, até me posso desiludir, mas acho que não. Se quiserem podem segui-lo no Instagram que ele responde a perguntas do público e dá ainda mais dicas!

15. THE IMPORTANCE OF BEING EARNEST & OTHER STORIES de OSCAR WILDE

(Em andamento).

         Não sei se posso dizer isto, mas acho que Oscar Wilde consegue ser um dos meus autores favoritos. Digo isto porque li muitos poucos livros até agora e não tenho uma ideia definida do meu autor favorito, mas ele consegue escrever de uma forma tão sublime e interessante e atual e numa frase consegue dizer mil. Não consigo explicar. Depois de ter livro O Retrato de Dorian Gray, uma das minhas melhores amigas ofereceu-me este livro dele e a edição é tão linda, num tom azul bebé e dourado. Adoro apenas. O livro é um conjunto de peças de teatro que ele escreveu e ainda vou no início, mas não acho mau.

16. NOVA IORQUE, CIDADE FANTASMA

(Em andamento).

         Este livro chamou-me atenção pelo enredo retratar uma mulher poderosa que luta pela sua liberdade. Descobri, depois de o compar, que faz parte de uma coleção de histórias sobre diferentes cidades e acho tão giro este conceito que me apetece ler todos os livros. O livro inclui três histórias e não percebi se são verídicas ou não.

São então 16 livros que tenho de ler para poder aventurar-me a comprar mais algum. Se me oferecerem livros, aí já não tenho culpa, não é verdade? De qualquer maneira, acho que é interessante ver para também avaliar se consigo chegar ao meu objetivo de ler 12 livros este ano.

Digam-me nos comentários que livros vocês têm na vossa prateleira para ler ou que simplesmente não conseguem ler por mais que tentem.

Espero que tenham gostado.

Até já,

    Diz o que pensas! ;)


    inscrever-newsletter-olá-estrelinhas

     

     

    %d bloggers like this: