☂ Pessoal

☂ 10 coisas que gostava de saber fazer.

24 de Fevereiro, 2020

Esta publicação surgiu com o vídeo que vi, há bastante tempo, da Bárbara Cardoso. Achei uma ideia mesmo gira para talvez me motivar ou motivar alguém a arranjar um hobbie ou acrescentar outro hobbie à sua vida. Algumas destas coisas eu estou a tomar ações para conseguir fazer, outras são só sonhos utópicos. Muitas das coisas que menciono aqui estão, também, na minha lista de 101 desejos em 1001 dias, podes conferir se clicares aqui. Espero que gostes!

Falar francês.

Ganhei esta obsessão recentemente. Para mim, francês soa tão exótico, complexo e sensual. Há algo de especial na língua, não sei explicar. Assim também conseguiria entender o que é que os clientes dizem porque até podiam estar a falar mal de mim eu não sei. Eu gostava de saber falar todas as línguas existentes, muito honestamente. Poder comunicar com qualquer pessoa e entender tudo. Era um sonho só!

Cozinhar.

Eu sei cozinhar, okay? Contudo, queria conseguir fazer algo para maravilhar as pessoas. Queria mesmo impressionar e ter o incentivo próprio de cozinhar sem ser por obrigação. Queria ter a motivação própria de criar um prato de arrasar.

Desenhar e pintar.-

Já falei disto com uma amiga minha que é artista (o instagram dela é @hekaterine_). Ela disse-me que apenas requer prática e disciplina, da mesma maneira que eu consigo escrever agora. Só ainda não arranjei o tempo necessário para inserir esse hobbie na minha semana. Talvez em breve.

Cantar/Dançar/Representar.

Quando eu era pequena queria muito ser atriz ou cantora como as pessoas da Disney Channel. Eu só queria ser como eles e ser talentosa para caraças e toda gente ver o meu filme e tal. Todas as coreografias, letras e texto para decorar parecia-me incrível mesmo! Ainda parece né…

Magia

Eu sei que este já é um bocado utópico, mas gente! Imaginem o que era poder ser o Magnus Bane (de The Shadowhunters), grandioso e conseguir ter o que quiser com o poder das mãos e da mente. Era só incrível ter acesso a esse tipo de poder e criar um mundo melhor.

Falar em público.

Eu era o tipo de pessoa que não conseguia parar de rir durante as apresentações na escola porque estava super nervosa. Os professores levavam a mal, mas eu não conseguia controlar. Eu fico mesmo nervosa ao extremo porque tenho medo de dizer alguma besteira e de se rirem de mim. Isto vem de todo um passado traumático que tive da escola, enfim. Um dia serei capaz de fazer palestras sem me engasgar ou rir, prometo.

Ler muito, muito rápido.

Eu estou a tentar chegar lá, mas custa-me muito, às vezes, conseguir concentrar-me para ler. Eu gostava de conseguir ler super rápido para conseguir ler muitos livros. Conseguir obter tanto conhecimento de forma tão rápida! Ia acabar por me fritar os poucos neurónios que ainda tenho, mas imaginem o que é poder ler, sei lá, 5 livros por dia!

Ser mais flexível.

É assim, eu até sou flexível, mas não o suficiente. Gostava de conseguir fazer aquelas poses de yoga, o pino, a ponte, tudo isso sem sentir dores porque eu estou a tornar-me uma velhinha com dores nos ossos e articulações. Os 20’s são os novos 80’s.

Tocar um instrumento.

De preferência, piano ou guitarra. Ora, eu já aprendi algumas coisitas de guitarra quando era mais nova, mas gostava de saber mesmo a fundo como tocar. O piano é um instrumento que me acalma muito e ouço músicas apenas tocadas com esse instrumento para me acalmar e relaxar. Era giro começar a escrever músicas também após saber tocar.

Aprender a lutar.

Esta é das minhas favoritas. Isto porque sempre que vejo uma mulher a lutar nos filmes e assim, dá-me vontade de saber fazer o que ela faz. Seja arte marcial ou luta normal, eu gostava mesmo de conseguir fazê-lo porque acho que me faria ganhar mais confiança sobre mim mesma. Não me perguntem porquê, apenas acho que sim.

Estas são as dez coisas que eu gostava de saber fazer. Quais são as tuas? Deixa nos comentários!

Até já,


    inscrever-newsletter-olá-estrelinhas

     

     

    %d bloggers like this: